Elisabete Pereira's Blog...

Blog para reflexão das aulas de Tecnologias Educativas

segunda-feira, maio 22, 2006

...reflexão da semana...

....nas 2 últimas aulas começámos a delinear o projecto final de Tecnologias Educativas. O objectivo é planear uma aula de 90minutos e posteriormente dar essa aula, utilizando da melhor forma tecnologias educativas.
Escolher uma matéria para planificar foi o primeiro passo e a primeira dificuldade pois, é algo que vai condicionar todo o nosso trabalho e, demora algum tempo pois temos de chegar a um consenso num grupo de 3 pessoas. Mas, lá conseguimos chegar a um acordo amigável e escolhemos a "Sistemática do Mundo Vivo", do 11ºano. Algumas ideias já começaram a surgir, algumas pouco aplicáveis,outras mais!! Depois, há o problema dos recursos! Não basta termos ideias!! E, há também o problema do tempo. Certas actividades não podem ser realizadas apenas em 90minutos.Por isso, esperamos algumas dificuldades pelo caminho.
O grande desafio e dificuldade vai ser "descobrirmos" que tecnologias é que melhor se aplicam ao nosso tema e de que forma é que as podemos optimizar. Mas, espero que consigamos fazer um bom trabalho.
...e agora, mãos à obra......................